Dica de ouro de hoje: Receita milagrosa para emagrecer é confiável? Cuide da sua saúde.


O que tem de mensagem circulando nas redes sociais prometendo emagrecimento rápido e fácil, não é brincadeira. Mas isso é tão verdadeiro quanto uma nota de 3 reais, vale dizer. Ninguém vai ficar mais magro comendo de um tudo e feito um lobo esfomeado a todo momento. Principalmente ainda por cima se o cara é um bom garfo e tem preguiça de se mover de um lado para o outro, levando uma vida sedentária.

Lembro-me, a propósito, até de uma engenhoca eletrônica que prometia fazer a redução de peso sem esforço do indivíduo, apenas realizando uma espécie de massagem mediante impulsos elétricos na base da compressão e relaxamento. Como acreditar numa coisa dessas? Emagrecer, manter a boa forma física, cuidar da saúde, enfim, exige ao menos uma certa disciplina, dedicação e esforço do cabra da peste. Pensar o contrário é pura bobagem, perda de tempo e muitas vezes, de dinheiro também.

A maioria das pessoas é um tanto imediatista nestes assuntos e quer logo ficar magra, esbelta, caber em calças 38 ou 40, as mulheres, sobretudo, imaginando ser isso possível apenas seguindo dietas pseudo-milagrosas disponíveis em revistas e sites. A vida real é mais dura, galera. Nem vem que não tem! O ideal é lutar por isso da forma mais tradicional, exercitando-se mais e comendo menos. Porém, o suficiente para não passar fome, bem entendido. Profissionais sérios e competentes recomendam é isso aí. Observe bem se nutricionistas, médicos nutrólogos, fisiatras, preparadores físicos, atletas simplesmente, com um mínimo de responsabilidade, estão por aí apregoando facilidades para que os gordinhos percam peso, passem a ter um bom condicionamento físico, sem que para isso seja necessário colocar-se em movimento e fechando a boca no mais das vezes.

É chato toda vida ter que se exercitar diariamente. Mas já ouvi demais por aí também que o corpo humano é uma máquina que foi feita para não ficar parada, mas, sim, em movimento. Creio nisso, internautas. Por essa razão penso que se você realmente deseja desenvolver uma razoável harmonia com a balança e pretende não ficar brigando com aquilo que vê refletido no espelho sempre que dá uma espiada ao ajeitar a roupa ou arrumar a cabeleira, convém aceitar a realidade: Isso dá trabalho, viu?

Se você aceitou essa verdade nua e crua aí, acredite, um passo importante terá sido dado. Os outros a seguir têm a ver com o seguinte. Ponha-se em movimento. Caminhe, ande, corra, faça algum exercício, mas antes consulte-se com um médico. Não vai ser nada simples, mas é preciso comer menos do que está comendo agora, com certeza. Oriente-se com um nutricionista. Fazendo assim logo, logo, você verá os resultados. Mas não é nada rápido, pode crer. Do dia para a noite as coisas não acontecem. Leva um tempinho. Porém sua saúde vai agradecer e muito. E não há nada, nada mesmo, mais importante na vida do que a saúde. Está aí a dica de ouro de hoje.


Comentários