E a conta ficou em 7 a 1 para a Alemanha sobre o Brasil.


E terminou o jogo Brasil 1 X 7 Alemanha, partida válida pela semi-finais da Copa do Mundo 2014, disputada lá no Estádio Mineirão. Há unanimidade sobre o resultado lastimável dessa tarde da Seleção Brasileira lá em Minas Gerais. Tratou-se de um vexame fenomenal protagonizado pelos jogadores brasileiros e o técnico da equipe, evidentemente, na história das Copas e dos 100 anos do futebol brasileiro.

Pode-se falar em apagão, no que for, mas ali em campo estavam em ação atletas profissionais brasileiros, homens acostumados a viver sob pressão, fazendo aquilo para o que são preparados o tempo todo. Vale dizer, atletas de alto nível, com salários altíssimos, um staff fantástico com profissionais de diversas áreas à disposição para potencializar a capacidade de cada um deles. Quer dizer, fica difícil a gente entender e aceitar um resultado desses.

Aquele chororô dos jogadores brasileiros ao final da partida contra o Chile era mesmo sinal de um sério despreparo ou crise emocional dos caras em quem a torcida depositava a esperança de ver conquistado mais um título de campeão mundial de futebol, é o que fico pensando cá comigo. A forma como os jogadores deixaram se abater logo ao tomar o primeiro gol mostrou que a equipe canarinho estava fragilizada demais da conta.

É triste também ver o envolvimento da torcida com a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo virar uma grande frustração dessa forma. Ganhar, empatar e perder faz parte do futebol. Perder de goleada e ainda por cima sem jogar nada, sem esboçar capacidade de reação, é outra coisa. Isso sim é algo decepcionante para quem gosta de futebol. Quando se perde lutando, faz parte.

Agora, o Brasil está acostumado a ser protagonista em competições mundiais e os torcedores entendem muito de futebol, por isso mesmo é que a gente estranha um time de alto nível levar 4 gols em 6 minutos. E levar um chocolate de 7 a 1 como esse é lamentável e inesquecível também. Mas a vida continua e isso aí foi só mais um jogo de futebol. Amanhã cedo a gente tem compromisso com a vida e os compromissos. Melhor não ligar muita importância a isso não. 


Comentários