Sábado de céu nublado e tempo frio em Trindade, a "Capital da fé".

Trindade sob céu nublado e tempo frio neste sábado.
Política é uma atividade difícil de se entender, ninguém duvida. Algo semelhante se pode dizer a respeito do clima. É complicado tentar compreender as mudanças climáticas. Estamos em época que normalmente o tempo é seco e todo mundo ao saudar alguém com um "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite", já emenda com a expressão "como está quente, né?". Isso em dias de tempos normais, evidentemente.

Acontece que desde ontem, quando choveu, parece, que em todas as bandas desse Goiás de meu Deus, a goianada teve que correr ao guarda-roupa e retirar de lá blusas, casacos, jaquetas, enfim, a indumentária mais convenientes para se enfrentar o frio. É sabido que qualquer temperatura abaixo de 20 graus bota os goianos batendo queixos. Eu que o diga, mas prefiro esse tempinho mais propício a se ficar o máximo de tempo possível sob as cobertas, principalmente se estamos no fim de semana, feito agora. É encontro perfeito, digamos, da "fome com a vontade de comer", se é que me entende.

O pessoal da meteorologia já avisou que o tempo deverá permanecer nublado nos próximos dias e a temperatura em queda até na próxima quinta-feira, último dia do mês de julho. E Trindade amanheceu desse tipinho aí da foto. O céu fechado, chuviscando, friozinho bom toda vida. Se permanecer assim sou obrigado a dizer que não vou achar ruim não.


Comentários