Vereador Alexandre se candidata a deputado estadual

Alexandre Compleite e Valdivino Barbosa.
Na política acontece cada coisa. E na política trindadense também, ora pois. O vereador Alexandre Compleite, hoje no Democratas, foi eleito nas eleições municipais de 2012, pelo PMDB. Todos sabem que os irmãos Fortunato, o deputado estadual Nélio e o ex-prefeito de Trindade Ricardo são os caras que dão as cartas no PMDB da “Capital da fé”.

Pois bem, o vereador Alexandre assumiu o mandato e decidiu não ser coluna forte da oposição ao prefeito Jânio Darrot (PSDB), contrariando o comando local da legenda. A relação do vereador com os dirigentes peemedebistas foi indo de mal a pior, culminando com a saída dele do PMDB, filiando-se, na sequência ao DEM.

A direção do PMDB em Trindade entrou na Justiça Eleitoral pedindo o mandato do vereador Alexandre, pois segundo a legislação vigente caso o parlamentar mude de partido sem um motivo, digamos, muito justo, o cara perde sim o poder, vira fácil, fácil um “sem-mandato”. Essa é a história já muito conhecida, sobre a qual não paira dúvida.

E veja bem a ironia da coisa toda. O vereador deixou o PMDB pois não teve bom relacionamento com os comandantes peemedebistas de Trindade e agora voltam a estar juntos nas eleições estaduais. É sim. Afinal o DEM está aliado ao PMDB, não é verdade? E o deputado estadual Nélio Fortunato está disputando a reeleição, enquanto que o vereador Alexandre vai tentar a sorte visando a uma das 41 cadeiras na Assembleia Legislativa de Goiás. Quer dizer, Alexandre Compleite rodou, rodou, e terminou no mesmo lugar, aliado ao PMDB.

Valdivino Barbosa (PSB), ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Trindade, recentemente declarou que apoiará a candidatura de Alexandre Compleite a deputado estadual. Barbosa avalia bem a atuação de Alexandre na Câmara Municipal e afirma aprovar o fato do vereador “sempre manter a palavra dada, coisa muito importante na política”. O registro na foto acima foi publicado na perfil do Max Cabeça, no Facebook.


Comentários