Sobre

Sou Sérgio Vieira Costa, formado em Ciências Econômicas pela hoje Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás, com especialização em Políticas Públicas e Direito Previdenciário.

Por alguns anos escrevi cartas para jornais como O Popular e Diário da Manhã, de Goiânia, além de artigos esparsos, inclusive para o jornal Terceiro Tempo, no Rio de Janeiro. Acho importante participar do debate político e econômica de nossa terra.

Escrevia coluna no jornal Informativo Trindadense e cheguei a publicar a revista Visão Crítica também. É, mas cuidar da parte comercial de veículos de comunicação é algo complicado, que exige muito tempo e dedicação do sujeito. Infelizmente achei complicado demais e concluí ser melhor ficar apenas na internet.

Se não estou muito enganado estou nessa de ser blogueiro desde 2004, quando criei o http://sergiovieira.zip.net. Deixei de postar matérias lá porque não há mais espaço e os atendentes do UOL (http://www.uol.com.br) me recomendaram apagar as postagens mais antigas, especialmente as imagens. Claro que não gostei da sugestão, resolvi deixar o material naquele endereço. Afinal, digamos, é parte da minha história, de que coisas que vi e vivi.

No mês de abril de 2007 eu comecei este blog aqui no Blogger, mas foi em fevereiro de 2013 que passei a usar apenas o http://blogdosergiovieira.com.br para publicar meus textos sobre política, religião, acontecimentos, curiosidades, pessoas, esportes, em sua maioria relacionados a Trindade, onde moro, e região.

Blog do Sérgio Vieira

Mantenho este blog com o objetivo de participar da discussão das coisas que acontecem a minha volta, além de divulgar também coisas nas quais eu acredito e ações de pessoas ou entidades das quais participo mais ativamente, caso do Rotary Club de Trindade, da Loja Maçônica João Braz e do Grupo 7 (Amor Infinito) do Curso Intensivo e Vivencial do Casamento (CIVC).


Comentários